quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Piccoline #12

Laura Pausini: “Con la musica alla radio” é a primeira canção inédita do disco LauraLive. Não entendi o porquê de lançar um álbum ao vivo agora. Acho o San Siro tão recente...

Elisa: O novo disco da cantora, que se chamará Heart, será lançado em 13 de novembro. O primeiro single, “Ti Vorrei Sollevare”, com participação de Giuliano Sangiorgi, do “Negramaro” já está nas rádios.

Giusy Ferreri: O single “Il cielo è sempre più blu” antecipa o lançamento de “Fotografie”, segundo álbum completo da cantora siciliana, a ser lançado em 20 de novembro.

Francesco Renga: Finalmente o tão aguardado disco de Renga será lançado. O álbum se chamará “Orchestra e Voce” e trará o cantor interpretando canções do fim dos anos 60.

sábado, 17 de outubro de 2009

Dica do Leitor #4

A dica de hoje foi enviada pela leitora Anelise e diz respeito ao cantor Samuele Bersani.
Olá pessoal
Assim como vocês, eu também amo a música italiana e estou sempre a procura de novidades, foi até por isso que eu descobri vocês. Agora
minha sugestão ....
Não sei se vocês conhecem o Samuele Bersani. Se nunca tiveram o prazer de ouvir suas canções .... recomendo. O cara é inteligentíssimo, um verdadeiro poeta, um cronista social. Suas composições são repletas de poesia, sem espaço para "lugar-comum", clichês e falta de imaginação. Recomendo: Giudizi universali, Cattiva, Lascia stare, Lo scrutatore non votante, Sicuro Precariato. Esta é uma sugestão que faço ao blog, devido à qualidade deste artista e se houver interesse de vocês dividi-la com os demais visitantes/seguidores do blog.

Para quem se empolgou com a recomendação da Anelise, segue o clipe de Cattiva, do Samuele Bersani. Lembrando que as sugestões para a seção Dica do leitor só são analisadas se enviadas para o e-mail.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Studio 3: Non deve mancare


O último álbum lançado pela boy band italiana foi uma coletânea dos seus maiores sucessos e duas inéditas: Sto quasi bene e Non deve mancare. A primeira, como já falamos aqui, participou da competição paralela do Festival di Sanremo desse ano e ficou em segundo lugar. A segunda é o atual single do grupo. As duas inéditas, se comparadas aos outros sucessos da banda, são inferiores. Especialmente Non deve mancare, que começa lembrando outras músicas do Studio 3 como Lentamente ou Amore incontenibile, mas descamba e a "boy band italiana" acaba a música em um estilo bem Finley. A música não é ruim, apenas estranha. Além do fato de a transição do pop para o rock não ser muito natural. Enfim, só se pode dizer que o Studio 3 já teve singles bem melhores.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tradução: Sonohra, Salvami

Quassù il cielo è mio
Aqui em cima o céu é meu

mi vedo l'anima, io volo......
vejo a minha alma, eu voo ...

Guardami! Sentimi! Sono qui, toccami!
Olhe-me! Sinta-me! Estou aqui, toque-me!

Sento il freddo dell'asfalto, salvami!... Salvami!
Sinto o frio do asfalto, salve-me! Salve-me!

Parlami! Ascoltami! Sono qui, Aspettami!
Fale-me! Escute-me! Estou aqui, espere-me!

Pioggia e neve sulle ali, salvami!
Chuva e neve sobre as asas, salve-me!

Lassù ci sono anch'io
Lá no alto eu também estou

mi vedi l'anima, io volo.......
veja a minha alma, eu voo...

Guardami! Sentimi! Sono qui, toccami!
Olhe-me! Sinta-me! Estou aqui, toque-me!

Sento il freddo dell'asfalto, salvami!... Salvami!
Sinto o frio do asfalto, salve-me! Salve-me!

Parlami! Ascoltami! Sono qui, Aspettami!
Fale-me! Escute-me! Estou aqui, espere-me!

Pioggia e neve sulle ali, salvami!... Salvami!
Chuva e neve sobre as asas, salve-me!

Guardami! Sentimi! Sono qui, toccami!
Olhe-me! Sinta-me! Estou aqui, toque-me!

Sento il freddo dell'asfalto, salvami!... Salvami!
Sinto o frio do asfalto, salve-me! Salve-me!

Parlami! Ascoltami! Sono qui, Aspettami!
Fale-me! Escute-me! Estou aqui, espere-me!

Pioggia e neve sulle ali, salvami!...
Chuva e neve sobre as asas, salve-me!

Salvami!....
Salve-me...

Tradução: Thay
Revisão: Bruna

domingo, 11 de outubro de 2009

Piccoline #11

Carmen Consoli: Depois de três anos, a cantora siciliana lançará um novo álbum. A Carmen divide opiniões, geralmente ou as pessoas adoram ou detestam a voz peculiar da cantora. Eu adoro. A Bru não. Só espero que esse álbum seja tão bom quanto o último, "Eva contro Eva." O single Non molto lontana da qui precede o lançamento do álbum e começou a tocar nas rádios italianas no dia 9 de outubro. O álbum, intitulado "Elettra", é previsto para estar à venda no final de outubro.

Marco Carta: Resto dell'idea é o terceiro single do álbum "La forza mia." Os singles anteriores foram a simpática Dentro ad ogni brivido e a vencedora sanremese La forza mia.

Mina: Também álbum novo da Mina em breve: "Facile". E também será lançado há três anos de distância do seu precedente.

Neffa: Depois da ótima Lontano dal tuo sole, o segundo single retirado do álbum "Sognando contromano" é Nessuno. É uma boa escolha, mas o álbum tem outras boas músicas como Distante, que espero também seja single.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dica do Leitor #3

Antes de começarmos a Dica do Leitor #3, propriamente dita, gostaríamos de deixar um aviso : As próximas sugestões para a seção Dica do Leitor só serão aceitas se enviadas para o e-mail do blog: mscitaliana@gmail.com. Dessa forma, os comentários ficam apenas para opiniões, sugestões, críticas do(s) cantor(es) mencionados no post em questão, ok?

Agora sim...

A Kiah Chan (que nós, colaboradoras do Blog, conhecemos também como Ju) pediu para que falássemos mais sobre o Virginio. Bom resumidamente, Virginio Nerò, nasceu em Fondi (Latina) no ano de 1985, e ficou conhecido ao participar do Festival di Sanremo na categoria jovem no ano de 2006, com a música Davvero, que como a Ju mesmo disse é a mais famosa do cantor. No mesmo ano, Virginio lançou seu primeiro, e até agora único, álbum: Virginio, pela Universal Music.
Sobre as novidades, no site oficial do cantor a última notícia é de 2007, mas o myspace e o blog do cantor estão mais atualizados. As últimas notícias divulgadas são que o cantor está trabalhando em novas músicas. Assim que soubermos de algo novo, divulgaremos. Enquanto isso, compartilhamos o clipe Davvero para quem ainda não conhece o trabalho do Virginio.