sábado, 12 de junho de 2010

Lista Especial: Dia dos Namorados

Há quem diga que "Dia dos namorados" é apenas uma data comercial e que só é divertida para quem tem uma pessoa especial. Independente dos nossos leitores terem ou não alguém especial, elaboramos uma lista que acreditamos possa agradar tanto os apaixonados quanto os não-apaixonados. São cinco belas músicas italianas que falam de amor... E quem sabe não serve de inspiração para alguma declaração amorosa?

5. Arisa - Sincerità
Já falamos inúmeras vezes sobre a Arisa e muitas sobre essa música também. Assim, começamos nossa lista com essa música romanticamente fofa ou 'fofamente' romântica?




4. Gigi D'Alessio - M'innamorerò sempre di te
Que Gigi, de quem falamos recentemente sobre sua futura parceria com Ivete Sangalo, é um dos atuais mestres do romantismo italiano não é segredo algum. Por esse motivo, ele não podia faltar nesta lista.




3. Gemelli Diversi - Tu no
E quem foi que disse que no hip hop não tem romantismo? Os nossos queridíssimos Gemelli Diversi sabem falar de amor, sim. Ok, eles tem um romantismo a moda deles, mas ainda assim romantismo.




2. Giorgia - Di sole e d'azzurro
Se Gigi é um dos mestres do romantismo italiano, Giorgia é uma das rainhas. Das inúmeras músicas que tem como tema o amor, selecionamos da lindíssima Di sole e d'azzurro, segundo lugar no Festival di Sanremo de 2001.




1. Laura Pausini - Un'emergenza d'amore

E para concluir com chave de ouro, ninguém menos que Laura Pausini. E não foi nada fácil escolher uma. Due innamoratti come noi ficou cotadíssima para participar da nossa seleção. Por isso, recomendamos a audição dessa também.

Nenhum comentário: