quarta-feira, 4 de maio de 2011

Annalisa: Diamante lei e luce lui

Já falamos inúmeras vezes do programa Amici aqui. Mas não é por acaso, leitores. O fato é que não dá para ignorar que a cada edição do programa, pelo menos dois novos nomes surgem na música italiana. E não 'surgem' timidamente, fazem-no já entrando na lista dos mais vendidos na Itália. Bons nomes saíram de lá, como Antonino Spadaccino, Roberta Bonnano, Marco Carta e Alessandra Amoroso. Contudo, mesmo achando Antonino e Roberta Bonnano incríveis, acredito que a melhor participante de todas as dez edições é Annalisa, que ficou com o segundo lugar na última edição do programa.

 

Também já escrevemos um número considerável de posts sobre Annalisa, que nos agradou desde a sua primeira audição, e certamente continuaremos tendo a jovem cantora de Savona como tema de várias postagens futuras. Por esse motivo, agora não comentarei mais sobre Annalisa, mas sim sobre Diamante lei e luce lui, o primeiro single retirado do ep de estreia da cantora, intitulado "Nali". A música é boa, ainda que com a uma letra simples. Contudo, a letra da música me lembra Lui e Lei de Paolo Meneguzzi. Entretanto, a melodia é completamente diferente. O disco "Nali", que já escutei e será resenhado em breve, é repleto de ótimas faixas que poderiam ter sido um single de estreia melhor.
O clipe também não favorece muito, simplesmente por não ter nada de mais. Se bem que é compreensível, pois o intuito pode ser fazer o público que não acompanha o programa Amici, relacionar a voz de Annalisa ao seu rosto. De qualquer forma, esperávamos mais...
Mesmo com esses pontos não tão positivos, recomendamos muito que o leitor veja o clipe de Annalisa. Pelo simples fato de que a bela voz da cantora compensa todos os pontos negativos levantados aqui.

2 comentários:

Chiisana Hana disse...

Finalmente vi o clipe e achei bem porcaria, quase amador. Entretanto, Annalisa é uma das cantoras que estão dando um fôlego para a música italiana, que andava meio caidinha... Concordo com o post, apesar dos pontos negativos, vale a pena ouvi-la.

Thay disse...

Ela merecia um clipe bem melhor, enfim esperemos os próximos!
Abraços!