sexta-feira, 22 de julho de 2011

Le Strisce: Londra

A banda napolitana formada por cinco estudantes universitários ficou por um triz de participar da última edição do Festival di Sanremo na categoria Giovani com a música Vieni a vivere a Napoli. Muita gente criticou o resultado que impediu a participação da banda, inclusive os próprios integrantes do grupo. Na ocasião, não achei tão injusto assim o resultado, pois a banda não me conquistou com aquele single. Já com Londra, atual single dos rapazes, a história é bem diferente.
Londra é uma canção realmente boa, daquelas que conquistam já na primeira audição e, na minha opinião, bem melhor que Vieni a vivere a Napoli. Destaco que o vocalista tem tudo para ser um dos grandes da Itália, pois desde já não fica muito atrás de grandes nomes como Giuliano Sangiorgi (Negramaro) e Kekko (Modà).
Sobre o clipe, não me estenderei muito, mesmo porque não gostei. Como Le Strisce ainda não é muito conhecida do público italiano, acho que eles não poderiam desperdiçar a oportunidade de aparecer em um clipe e assim poder facilitar que as pessoas relacionem a música com os integrantes da banda.
A audição é super recomendada!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Giorgia: Il mio giorno migliore

O retorno de Giorgia, nos últimos meses, era um dos mais aguardados no cenário musical italiano. Depois de lançar uma coletânea com os melhores sucessos da carreira, a cantora foi mãe pela primeira vez e depois do fato até gravou uma canção de ninar com Elisa, também recente mãe de primeira viagem. Vale lembrar também que o último trabalho de inéditas da cantora, Stonata (2007), não foi muito bem recebido pela crítica italiana, e com razão, pois o disco é bem inferior ao que ela pode oferecer.
Pois bem, Il mio giorno migliore é o single que antecipa o lançamento do próximo álbum de inéditas da cantora. A música é boa (daquelas grudam), mas, particularmente, prefiro a Giorgia das baladas românticas do que a Giorgia dance. Contudo, é uma questão de gosto.
Agora, sobre o clipe achei muita informação, muito excesso e tudo sem muita ligação. Enfim, faltou o refinamento que já observamos em muitos clipes anteriores da cantora. Agora, é esperar o álbum, com lançamento previsto para setembro.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sugestões para a Itália no Eurovision2012

Como já mencionamos aqui, o ano de 2011 marcou o retorno da Itália a um dos festivais musicais mais importantes do mundo, o Eurovision Song Contest. Como não somos especialistas no Festival, recomendamos que os leitores visitem o super atualizado JanelaESC, que traz informações em português sobre o evento.
Respondendo o pedido da Equipe do JanelaESC, fizemos uma relação de 10 bons representantes italianos para a próxima edição do evento. A lista você pode conferir clicando aqui.
Sentiu falta de alguém? Deixe sua opinião nos comentários!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Virginio: Sale

O atual vencedor do programa televisivo "Amici di Maria de Filippi" lançou seu novo single: Sale. A canção integra o álbum "Finalmente", o segundo disco da carreira de Virginio e o primeiro pós-Amici. O primeiro single desse álbum foi Ad occhi chiusi.
Sale é uma boa música, e sem dúvida uma boa opção para single. Ressalto, contudo, que o disco de Virginio é muito bom, logo seria muito díficil escolher uma música de trabalho ruim. Aliás, falaremos mais do disco em breve. Por ora, compartilhamos o clipe de Sale. Vale a pena dar uma conferida.