quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estaria Laura Pausini grávida?

Não somos de publicar rumores por aqui, mas como esse em questão, se verdade, deixaria muitos fãs da cantora italiana felizes resolvemos compartilhar.
O colunista de entretenimento Léo Dias informou no começo do mês que Laura Pausini estava grávida. Disse também que não adiantaria procurar em nenhum outro lugar do mundo, porque só ele tinha aquela notícia. Confesso que no começo, nós do blog não ligamos muito, pois inúmeras foram as vezes que a imprensa disse que Laura estava grávida. Contudo, quando soubemos que "Benvenuto" era o título do single que anteciparia o próximo ábum da cantora, começamos a pensar que esse boato poderia ter um fundo de verdade. Só que a verdade mesmo, só o tempo dirá! Vamos aguardar...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Classifiche


Classifiche de volta, minha gente! E com surpresa! 
Vasco Rossi retomou o primeiro lugar que tinha perdido para Lady Gaga, Jovanotti assumiu o segundo e o Modà continua com um excelente terceiro lugar. A surpresa foi ver a brasileira Maria Gadú na quarta posição, desbancando inclusive o mega sucesso "21", da Adele! Quase não acreditei quando a Thay me mostrou! Não sou grande fã da cantora, mas confesso que gostei de vê-la na lista. Na ocasião, a Thay comentou que "seria bom ver o inverso: um jovem cantor italiano entre os mais vendidos no Brasil". Concordo, seria maravilhoso, mas acho tão difícil. Aqui tudo acaba dependendo da exposição da música em uma novela (da Rede Globo, principalmente), como foi o caso do Tiziano Ferro no início de sua carreira, quando explodiu com sua ótima "Imbranato", catapultada pelo sucesso na novela Mulheres Apaixonadas. Duvido muito que ele obteria o mesmo se a música não fizesse parte da trilha da novela. 
Mas, voltando aos álbuns mais vendidos na Itália, temos o "Arrivederci, Mostro!" do Ligabue novamente nas primeiras posições, mesmo já estando na lista há 64 semanas!! E tem mais: entre os vinte álbuns mais vendidos cinco são do Liga. Além desses, o cantor de Correggio tem outros cinco álbuns na lista completa: Miss Mondo, em 65º;  Nome e Cognome em 72º; Ligabue em 74º; Buon Compleanno Elvis em 82º e Lambrusco, Coltelli, Rose e Pop Corn em 93º. É quase a discografia completa dele! 
Agora vamos à lista!

1. Vasco Rossi - Vivere o Niente
2. Jovanotti - Ora
3. Modà - Viva I Romantici
4. Maria Gadú - Maria Gadú
5. Ligabue - Arrivederci, Mostro!
6. Adele - 21
7. Lady GaGa - Born This Way
8. Gianna Nannini - Io e Te
9. Zucchero - Chocabeck
10. Ligabue - Secondo Tempo
11. Vinicio Capossela - Marinai, Profeti e Balene
12. Ligabue - Sette Notti in Arena
13. Raphael Gualazzi - Reality and Fantasy
14. Caro Emerald - Deleted Scenes From The Cutting Room Floor
15. Ligabue - Primo Tempo
16. Amy Winehouse - Frank
17. Alessandra Amoroso - Il Mondo In Un Secondo
18. Ligabue - Su e Giù Da Un Palco
19. Subsonica - Eden
20. Mario Biondi - Change of Scenes

Fonte: FIMI - Federazione Industria Musicale Italiana

Lista completa aqui

domingo, 7 de agosto de 2011

Antonino: Costellazioni

Começo esse post sendo repetitiva e dizendo o quanto eu adoro o Antonino. Novamente comento que, de todas as dez edições do reality show "Amici", para mim, ele foi o melhor cantor revelado*. Depois dessa declaração, vamos falar de Costellazioni, single que antecipa o lançamento do terceiro cd da  carreira do cantor e primeiro produzido sob os cuidados de Mara Maionchi.
Até hoje não ouvi nenhuma música que não ficasse boa quando Antonino a interpreta. Digo isso não apenas das músicas que integravam seus álbuns anteriores, mas também das suas apresentações ao vivo no programa Amici e também dos covers, que incluem, só para citar, Halleluja e E penso a te. Para mim, o timbre do Antonino é um dos mais fantásticos da Itália, atualmente. Assim, logicamente gostei de Costellazioni.
Porém, felizmente, não foi só a presença da voz de Antonino que me fez gostar da música, ela é muito "escutável", traduzindo um termo muito utilizado quando se fala de música na Itália, correta e tem um toque mais jovial, que não existia nas músicas anteriores do cantor. Espero ansiosa o lançamento do álbum cantor. Só torço para que no disco existam músicas mais lentas, como Resta come sei, e as r'n'b, como Un'ultimo brivido, pois é nelas que Antonino mostra toda a potência da sua voz.


* Digo de cantores homens, pois como já falei nesse post, Annalisa é a minha preferida de todas as edições.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Piccoline #41

Giorgia: Já foi definido o título do próximo álbum de inéditas da cantora romana. A publicação, que será lançada no dia 6 de setembro, e chamará "Dietro le apparenze". Para ver o clipe de Il mio giorno migliore, primeiro single do álbum, clique aqui.

L'Aura Abela: Já informamos, meses atrás, que o último trabalho da talentosa cantora seria dividido em dois EPs. O primeiro, "Sei come me", foi lançado em outubro do ano passado. No dia 29 do mês passado começou a ser transmitido pelas rádios italianas Gira l'estate, single que precede o segundo EP.  O disco está previsto para ser lançado no outono italiano. Neste trabalho a cantora novamente não está utilizando o seu sobrenome...

Marco Menichini: O cantor, que participou da seção "Giovani" do Festival di Sanremo desse ano, lança seu primeiro disco, um EP intitulado "Capitolo Primo", que contém, dentre outras Tra tegole e cielo (música interpretada no Sanremo), Inevitabile (primeiro single extraído do álbum) e uma cover de Biagio Antonacci.