quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sanremo 2013 - Fórmula da edição


Participantes
Nesta edição participarão quatorze cantores já consagrados, na categoria dos "Campioni"; e oito na categoria dos jovens cantores, os "Giovani".

Músicas
Cada um dos jovens cantores interpretará uma canção inédita. Cada um dos cantores consagrados interpretará duas canções inéditas. Na primeira noite do Festival, será decidido qual das duas será efetivamente a canção que o artista defenderá no Festival. Além disso, cada intérprete da categoria dos "Campioni" interpretará, sozinho ou com outro cantor não participante desta edição, uma canção já consagrada no Festival em outras edições. Esse evento é chamada "Sanremo Story".

Primeira noite (12.02.2013)
Sete dos quatorze cantores consagrados interpretarão cada um as suas duas canções inéditas. Uma votação (50% televoto e 50% júri do Festival) escolherá a música que continuará na competição.

Segunda noite (13.02.2013)
Os outros sete cantores consagrados interpretarão cada um as suas duas canções inéditas. Uma votação (50% televoto e 50% júri do Festival) escolherá a música que continuará na competição.
Quatro dos oito dos jovens cantores se apresentarão. A votação (50% televoto e 50% júri do Festival) escolherá os dois jovens que continuam na competição. 

Terceira noite (14.02.2013)
Os quatorze cantores consagrados se apresentam com as músicas selecionadas. O público votará por meio do televoto. Essa votação tem peso de 25%na determinação da classificação final. 
Os outros quatro jovens cantores se apresentarão. A votação (50% televoto e 50% júri do Festival) escolherá os dois jovens que continuam na competição. 

Quarta noite (15.02.2013)
Nessa noite será realizado o "Sanremo Story" (ver Músicas). 
Os quatro jovens cantores se apresentam. A votação (50% televoto e 50% júri do Festival) escolherá a canção vencedora do Festival na categoria Giovani.

Noite final (16.02.2013)
Os quatorze artistas da categoria dos cantores consagrados se exibirão pela última vez. Haverá uma votação que levará em conta o Júri Artístico e do público com o televoto e os resultados da terceira noite. A votação (50% televoto e 50% Júri Artístico) decretará a canção vencedora do Festival na categoria Campioni.

Nenhum comentário: